Cursos grátis sobre Advocacia

Cursos grátis sobre Advocacia

Confira essa lista que traz cursos gratuitos para quem quer se tornar um advogado (ou então estudar mais sobre o tema)

Poucas pessoas de fato conhecem os seus direitos. Todo país possui um sistema de leis e normas que definem o modo como vivemos em sociedade. Desta forma, os cidadãos possuem direitos e deveres que muitas vezes são subjugados e ignorados por aqueles que conhecem um pouco melhor estas leis.

Seja nas relações de trabalho, no modo como as pessoas constituem as suas famílias, nas relações com vizinhos e estranhos, no trânsito ou ao realizar uma compra: todas estas situações – e milhares de outras – são reguladas pelas legislações brasileiras.

Nem sempre é fácil compreender as leis que garantem os seus direitos. Para isso, abaixo estão selecionados alguns cursos on-line gratuitos de Advocacia e direito – uma maneira de você poder compreender melhor os seus direitos, sem sair de casa e sem custo nenhum. Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos, que é de curta duração, mas que pode esclarecer muitas das suas dúvidas sobre como proceder em determinadas situações. Não é necessário ter formação específica e está disponível para todas as idades.

Estes cursos partem de situações do cotidiano, e revelam que o Direito é indispensável à vida em sociedade. Onde existir uma comunidade existirá naturalmente um sistema de regras e preceitos. Por isso, todos têm o direito e o dever de conhecer os mecanismos de formação das leis e das regras de convivência social. Todos os cursos são disposto de forma fácil de entender, com uma linguagem dinâmica e bastante prática.

O objetivo é contribuir para a formação do cidadão que não tem formação jurídica, mas que precisa conhecer aspectos práticos do Direito, para aplicação em sua vida pessoal e profissional. Todos os cursos contam ainda com um ambiente virtual de fácil navegação.

O que você irá compreender com estes cursos gratuitos de Advocacia:

  • Conhecer como estão organizadas as leis brasileiras – e como localizá-las em sua organização.
  • Entender os tipos de direitos e deveres do cidadão.
  • Saber quais os órgãos que regulam cada especificidade jurídica.
  • Saber um pouco mais sobre a história do direito no Brasil e no mundo.
  • Entender como as pessoas possuem igual situação perante as leis.
  • Compreender de forma prática como garantir os seus direitos em diversas situações.
  • Saber como funciona a ideia de representação – quando e por que é necessário um advogado.
  • Entender como funciona a legislação trabalhista e compreender os seus direitos e deveres enquanto trabalhador.

  • Saber como funciona o código de defesa do consumidor – em situações práticas com dicas de como proceder.
  • Entender sobre direito civil.
  • Saber como funciona a legislação de trânsito no Brasil.
  • Entender diversas situações sobre direito de família.
  • E muito mais.

[label style=”2″]Acesse os sites e confira como se inscrever no Curso Gratuito de Advocacia[/label]

Jurisway: Oferece um curso gratuito e bastante completo para aqueles que querem compreender melhor os seus direitos e deveres ou até mesmo para os que estudam para passar em concursos.

Revista Veja e AlfaCon: A editora Abril, através da Revista Veja e da AlfaCon, está disponibilizando um curso de direito que pode ser útil tanto para os que se preparam para o exame da OAB como para aqueles que buscam entender os seus direitos.

Editora Saraiva: A Saraiva lança um curso inteiramente gratuito para aqueles que querem passar na prova da OAB. Vale a pena conferir!

FGV: A FGV – Fundação Getúlio Vargas lançou três novos cursos gratuitos na área de Direito, em parceria com a FGV DIREITO RIO. Eles têm duração de cinco horas cada, abordam noções de Direito Imobiliário, Argumentação Jurídica e Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal.

Portal Cursos Grátis: O Portal Cursos Grátis dispões de um curso específico sobre Direito do Consumidor.

Deixe uma resposta

(*) Obrigatório, seu e-mail não será divulgado.